Lifestyle Videos

BLOG ATUALIZADO – 3 Marmitas para levar para o trabalho

18 . Set . 2018

Olá meninas, como estão?

Tenho andado um pouco desligada da blogosfera, os vídeos têm retirado toda a minha atenção e a vida dita ‘normal’ também. Mas este cantinho é muito especial para mim, foi aqui que tudo começou, foi aqui que nasceu o meu bichinho por criar conteúdos para a internet e a minha vontade em partilhar o meu mundo e mais um pouco.

No entanto, crescemos e esse crescimento traz uma série de afazeres e complicações que nem sempre é fácil gerir toda essa logística.  Acho que não estava preparada para esta realidade 😂

Mas como adulta que sou (ou não 😋) ando a tentar gerir melhor o meu dia para que possamos estar juntas em todas as plataformas e criarmos uma relação mais próxima.

Como podem ver tenho andado muito presente no youtube, o que para mim é uma grande felicidade, e hoje acabou de sair um vídeo de receitas fáceis e rápidas para levar na marmita, sim porque para além de ser adulta agora também uso marmita ( acreditem que esta coisa de vida adulta não é de todo para mim, acho que sofro do síndrome de Peter Pan -.-)

Mas depois de tanto desabafo sobre o facto de ter crescido e não me ter apercebido vamos lá passar às receitas MEGA fácies.

W R A P   D E   A T U M

Ingredientes:

  • Tortilhas;
  • Atum ao natural;
  • 1 Cenoura média grande;
  • Milho;
  • Molho de alho Calvé (este foi o meu escolhido mas podem optar por outro ao vosso gosto);
  • Mistura de alface;

Preparação:

Primeiro começo por ralar a cenoura para deixar os ingredientes todos preparados na hora de montar o wrap. De seguida misturo a cenoura já ralada com o atum, milho e envolvo tudo no molho de alho da Calvé. Aqueço a tortilha na frigideira sem qualquer tipo de gordura, apenas coloco umas gotinhas de água para deixá-la mais macia. De seguida é só colocar o preparado do atum na tortilha e enrolar em forma de wrap. Ps: Sou péssima a enrolar a tortilha mas no vídeo podem reparar nesse pormenor :p

A R R O Z   I N T E G R A L   C O M   C O G U M E L O S   E   L E G U M E S

Ingredientes:

  • Arroz integral com Quinoa da Cigala
  • Cogumelos
  • Cenoura
  • Brócolos

Preparação:

Começo por cozer os brócolos. De seguida corto os cogumelos e coloco num tacho com um pouco de azeite, vinho branco, sal e pimenta, deixo a cozinhar até chegar no ponto. Por norma gosto de cozinhar os meu próprios alimentos, mas naqueles dias em que não há tempo para nada gosto de ter em casa alguns alimentos SOS e este arroz integral tem me salvado a vida. Não é algo que use todos os dias, mas quando não tenho mesmo tempo é o que coloco na marmita. E é muito simples um minutinho no microondas e está pronto a comer. Mas desta vez decidi adicionar os cogumelos, a cenoura ralada e os brócolos salteados em azeite para dar um Q de saudável a esta refeição.

O M E L E T E   C O M   C E B O L A  E   C O G U M E L O S

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • Cebola;
  • Cogumelos;
  • Mistura de Alface;

Preparação:

Esta receita é super fácil, qualquer pessoa sabe fazer uma omelete. Utilizei 2 ovos, mexi bem, coloquei uma pitada de sal e pimenta. Dourei a cebola picada na frigideira com um pouco de azeite e coloquei os ovos e depois é rezar para que saia direitinha. Recheie a omelete com os cogumelos que sobraram da receita anterior e acompanhei com uma mistura de alfaces e voilá!.

 

Podem ver todas estas receitas no vídeo aqui abaixo.

Aproveitem para subscrever o canal e me acompanhar nas redes sociais.

Contem-me o que costumam levar na vossa marmita, vou adorar tirar ideias para futuras receitinhas.

Beijinhos

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

YOUTUBE