Os saldos chegaram às lojas! Dos 20 aos 50% de desconto, perder a cabeça nos saldos não é uma tarefa difícil.
Muitas vezes esperamos por esta altura para comprar aquelas peças que desejamos muito mas que não queríamos gastar dinheiro, ou porque achávamos que não valia assim tanto a pena ou porque sabíamos que mais tarde ou mais cedo ficariam a metade do preço.
Todas nós gostamos de ter peças novas no armário, faz bem à alma e à auto-estima. No entanto, temos de saber comprar com moderação e fugir à tentação de comprar por comprar.
Quando os saldos iniciam os descontos não são os melhores, muitas vezes rodam os 20 ou os 30% no entanto para mim é a melhor altura para aproveitar peças em boas condições, e em diversos tamanhos. Claro que existem sempre excepções, aquelas peças em que pensamos ‘compro depois, que ainda vai baixar mais’ e acabamos por encontrar, mas nem sempre isso funciona.
Normalmente nos saldos, as lojas estão sempre numa confusão. O ideal é fazer as compras de manhã e principalmente aos dias de semana, que é quando existe uma menor concentração de pessoas nas lojas e provavelmente as peças estarão todas arrumadinhas.
Ter paciência e saber procurar são pontos-chave nesta aventura que são os saldos. Aqui em Lisboa, existem diversas lojas espalhadas pela cidade, o que torna tudo mais fácil. Podemos percorrer as lojas todas, caso não exista o nosso tamanho em determinada loja. Vasculhar nos montes de roupa também não é tarefa fácil e não é uma coisa que me fascine muito, mas há sempre quem encontre aqueles ‘achados’ maravilhosos.
Nesta altura em que encontramos “tudo ao molho e fé em Deus”, é essencial procurar peças de qualidade, mesmo que não fiquem tão em conta. Certamente, será um bom investimento!
Fazer uma listinha com as peças que queremos substituir no nosso armário ou que já andamos a namorar há algum tempo, é também uma boa opção. Ahh e lembrem-se de estabelecer um valor para o que querem ou podem gastar, assim não há excessos.
Hoje em dia a maior parte das lojas fazem a devolução do dinheiro, caso o cliente encontre algum defeito, não goste da peça ou tenha comprado por impulso, por isso, há sempre essa opção, para quem costuma perder a cabeça e acaba por se arrepender.
Deixo-vos algumas das peças que comprei recentemente nos saldos e espero que tenham gostado das minhas sugestões para fazerem boas compras.
Espero que gostem! Beijinho*