queda vs alimentação

Olá meninas!! Hoje venho falar-vos de cabelos!

Sim, estamos no outono e esta é uma época em que os cabelos ficam mais sensíveis e começam a cair, são vários os motivos que provocam esse efeito, por isso nada melhor que cuidar bem deles.

Um dos fatores muito importantes para ter um cabelo forte e saudável é a alimentação. É fundamental ter uma alimentação variada e equilibrada, para que não nos falte qualquer tipo de vitaminas ou nutrientes. Assim estamos a cuidar naturalmente da saúde da nossa pele, cabelo e unhas.

As nossas aliadas são as vitaminas A, C e do complexo B (B5,B9,B12) e podem ser encontradas em alimentos como:

Cenoura

Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos do cabelo. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e proporcionando a produção da oleosidade natural dos fios.

Vegetais de folha verde (espinafres)

Os vegetais de folha verde são ricos em ferro e minerais que participam na formação dos glóbulos vermelhos e nutrem os folículos capilares. O espinafre é rico em clorofila, que, juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalece a raiz e normaliza o ciclo de crescimento dos fios.

Aveia

A aveia é rica em silício, vitaminas do complexo B e zinco. Proporcionam a multiplicação das células do bolbo capilar, favorecendo o crescimento.

Salmão

O salmão é rico em proteínas e em ômega 3 que são importantes para a saúde capilar, ajudando a combater a queda de cabelo.

Soja

Também é uma ótima fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Se não há quantidade suficiente de proteína, o organismo não consegue produzir novos fios para substituir aqueles que caíram.

Laranja

O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Morango

A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam  a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Favorecendo o crescimento mais rápido dos fios, tornando-os mais resistentes e menos sujeitos à queda.

Iogurte magro

Além de aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente.

Espero que gostem!

Beijinhos*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *