Olá meninas! Hoje é dia de bolo aqui em casa e eu não poderia deixar de partilhar convosco este docinho!

Acordei inspirada e decidi preparar uma receita para adoçar o blog. As férias estão quase a terminar e daqui a nada começa a correria do trabalho e da escola, por isso vamos aproveitar ao máximo o resto do verão com este bolo de iogurte fresquinho recheado com morangos e natas.

É tão simples e rápido de fazer que podem aproveitar para convidar os vossos amigos e amigas para um  lanchinho em casa, de certeza que vão adorar!

Para o bolo vão precisar de:

4 Ovos
1 Iogurte de  aroma
3 Medidas de farinha
3 Medidas de açúcar

Raspa de Limão
1 Colher de sobremesa de fermento em pó
½ Medida de óleo

Para o recheio vão precisar de:

400 gr  de Morangos;

2 Pacotes de Natas;

1 Embalagem de queijo mascarpone;

2 Colheres de sopa de açucar;

Preparado:

Num recipiente adicionam-se todos os ingredientes, 4 ovos, 1 iogurte de aroma, 3 medidas de farinha, 3 medidas de açúcar, raspa de limão, 1/2 medida de óleo e 1 colher de sobremesa de fermento em pó, bata-se tudo até obter um creme homogéneo. De seguida unta-se a forma com manteiga e polvilha-se  com farinha, por fim deita-se o preparado na forma. O forno deve estar a pre-aquecido a 180 gº. Enquanto o bolo está no forno começa-se a preparar o recheio e a cobertura. Os morangos devem ser muito bem lavados e cortados aos cubinhos. Num outro recipiente colocam-se os 2 pacotes de natas, 1 embalagem de mascarpone e 2 colheres de açucar e bate-se tudo até ficar um creme aveludado. Desenforma-se o bolo, deixa-se arrefecer e corta-se ao meio. Barra-se as duas metades do bolo com o creme de natas e colocam-se os morangos por cima numa das metades, por fim cobre-se a superfície do bolo com o resto do creme de natas e decora-se com os morangos.

bolo de iogurte3

bolo de iogurte 4

bolo de iogurte 2

Espero que gostem!

Beijinhos

oie_transparent (4)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *