o-que-e-e-para-que-serve-um-blog

Olá meninas!

Como sabem os blogs vêm se afirmando cada vez mais na internet, como medias sociais digitais, ou seja, são sistemas projetados, para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos.

Beleza, moda, atualidade, cozinha ou lifestyle. É possível escrever sobre quase tudo num blog!

Mas afinal o que é um blogger profissional? É possível transformar um blog pessoal num blog profissional? Um blogger não faz nada?

Estas são as dúvidas da maior parte da população! É tudo muito recente ‘isto’ dos blogs e de facto para um blog se tornar numa profissão leva tempo, esforço, e claro muita dedicação!! Em Portugal não é muito fácil ganhar dinheiro através desta plataforma porém existem bloggers que conseguiram tornar o blog num negócio como é o caso da Pipoca mais doce.

Noutros países como EUA ou Brasil, os blogs em conjunto com os canais no youtube têm um ‘peso’ maior. No caso do Brasil, já existe um curso no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, de Medias Sociais Digitais ou até mesmo uma comunidade chamada CBB (www.cbblogers.com).

Na minha opinião toda esta evolução, toda esta capacidade de podermos criar conteúdo personalizado tanto escrito como em vídeo e ao mesmo tempo podermos partilha-lo para milhares de pessoas de qualquer parte do mundo, sem qualquer custo adicional, e ainda ser remunerado por isso, é fantástico! Adoro a possibilidade de pensar que um blog que surgiu como um hobbie se pode tornar num negócio.

Espero que gostem!

Beijinhos*

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *