batom

 

Olá meninas!! Já há algum tempo que tenho este post programado, porém nunca foi publicado, mas como acho super útil, hoje venho vos falar de uns truquezinhos para fixar o batom!

Os lábios, como as sobrancelhas, são um elemento importantíssimo para emoldurar o rosto. Por isso, fixar melhor o batom é um ótimo truque para ter uma boca poderosa ao longo do dia.

1. Antes de aplicar o batom, os lábios devem de receber uma camada leve de base ou corretor – para dar um fundo neutro aos lábios e para segurar a cor por mais tempo, deixando-a mais fiel à cor da embalagem.

2. Para definir o formato da boca, deve-se delineá-la com um lápis ou um pincel de boca. Primeiro traça-se uma linha acompanhando o contorno externo dos lábios, para marcar o limite e impedir que o batom o ultrapasse.

3. O lápis de boca também pode ser utilizado para criar uma ligeira camada e preencher os lábios. É mais um truque para ajudar a manter o batom fixo.

5. Em seguida, espalha-se o batom por cima do delineado, usando um pincel.

6. Podem optar por retirar o excesso do batom com um lenço de papel. Este passo vai tirar o excesso do produto e ajudar a misturar o batom ao delineado, dando um visual muito mais natural e a cor vai durar várias horas.

Espero que gostem!
Beijinhos*

2 Replies to “Truques para fixar o batom!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *